Psicanálise e Espiritualidade

Bom, agora vamos explicar a proposta da psicanálise e espiritualidade.

Partindo do pressuposto que todos temos espírito (e por enquanto, não vamos delimitar o entendimento do que seria esse espírito), todos temos uma conexão com o macro, com o todo.

Essa conexão diz muito sobre o que somos, como vemos as coisas, como percebemos o mundo ao nosso redor e qual a nossa relação com o mundo material e físico (embora a maior concepção por aí é de que o espírito se relaciona com o sutil, místico e com o oculto).

Ocorre que, não existe separação.

Não existe a possibilidade de sua espiritualidade estar separada da forma com a qual você acredita que a vida deve ser levada, sua relação com as pessoas, sua relação inclusive, com os bens ou dinheiro.

Tudo é uma coisa só.

Temos em nós, dimensões diferentes, cada uma responsável por um assunto ou um campo de informação. É o que chamamos de 7 corpos sutis (em breve, teremos um vídeo a respeito desse tema), e todos eles coexistem em nossa existência.

Porém, nosso viver, nossas experiências e principalmente padrões sociais e comportamentais, comprometem essa coexistência e todos esses 7 corpos, pois como anteriormente dito, tudo é uma coisa só.

Uma doença física, muitas vezes tem relação com uma desordem mental, e às vezes uma doença mental, está relacionada a uma desordem emocional, e assim por diante.

E é aqui que entra a psicanálise. Freud, Jung, Lacan e demais estudiosos do que Freud chamou de psicanálise, ao longo do tempo, perceberam e notaram como a mente humana possui muitas facetas e que o meio social, seja familiar ou externo, influencia nessas facetas todas, gerando complexos, neuroses, psicoses e demais disfunções, que interferem no nosso dia-a-dia e muitas vezes, até em nossa vontade de viver.

A psicanálise “espiritualista” leva em conta todas essas informações, seja no corpo físico, mental ou sutil, para entender como e porquê determinada pessoa apresenta padrões e desordens prejudiciais, buscando compreender o todo que uma pessoa é, e principalmente, limpar e tirar todas as informações desnecessárias, que criam peso e acabam por interferir no que somos, interferir em nossa manifestação.

E é essa manifestação o foco desse projeto, é buscar entender o que é melhor para você, como indivíduo, como espírito e qual é sua forma de mostrar isso. Portanto, aqui, nunca será ensinada uma fórmula mágica para solucionar problemas, mas sim, um trabalho de descoberta, uma jornada pessoal para cada um, para entender o que se é e assim, ser capaz de decidir o que é melhor para si.

Portanto, a psicanálise é uma ferramenta para entender seu ser, sua essência, e compreender suas coexistências e como lidar com todas elas.

Ps: não deixem de seguir as redes sociais! Confiram a aba Informações e Contato, na Página Inicial 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: