Os 7 Corpos sutis – Tríade Superior [Pt. 2/2]

Olá! Seguimos com a segunda parte sobre os corpos sutis. 🙂

A tríade superior é composta pelos corpos mental superior, búdico e átma.

Corpo mental superior (5) – É o corpo que carrega toda a informação da sua manifestação, independente de crenças futuras e vividas. É a função determinada por você e pelo universo, que vem a ser realizada na matéria, primordial a qualquer conceito concreto. O famoso “a resposta está dentro de você”.

Corpo búdico (6) – É a primeira porção da individualidade. É a consciência primeira de que algo do todo/universo (macro) precisa ser manifesto e para tanto, formar uma unidade (micro) com determinadas características, a serem estabelecidas pelo mental superior. A experiência do “deja vu” é um breve acesso a este corpo, que tem todos os registros de todas as manifestações.

Corpo átma (7) – É a camada que está ligada ao todo. Podemos dizer que é a chave que conecta tudo e todos, pois se trata de uma “célula” do universo contida na manifestação, a fim de que não se perca toda a mecânica do porquê da manifestação na terra. É esse corpo que nos permite sentir tristeza, raiva ou frustração quando sabemos que em alguma catástrofe em alguma parte do mundo, existem pessoas sofrendo.

Para facilitar o entendimento, basta começar de trás para frente: primeiro pelo 7º corpo até chegarmos ao 1º, sempre pensando que a princípio somos parte de um todo e que fomos nos individualizando conforme nosso planejamento de vida.

Vou deixar o vídeo no YouTube, e se tiverem alguma dúvida, não deixem de comentar! Até mais. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: