Os Chakras e suas Funções – Pt. 1/3

Chakras são vórtices ou funis de energia capazes de captar e expulsar energia do nosso sistema. Esses funis sempre estão em movimento, e animam o corpo físico. Cada chakra está relacionado com uma área de conflito ou desenvolvimento de nossas vidas.

De acordo com escritos antigos, possuímos mais de 88 mil chakras espalhados pelo corpo, porém, possuímos 7 principais, que falaremos a seguir. Importante lembrar que nenhum chakra fica bloqueado, pois o bloqueio de um chakra significa nada mais nada menos, do que a morte! O que acontece, são desequilíbrios.

Chakra básico (1). É o chakra relacionado com nossa vida material e terrena. Esse chakra é voltado para baixo, para a terra, e é unidirecional. Isso acontece porque ele é ligado ao magnetismo da terra (não deixem de conferir o post sobre Mediunidade aqui do blog!), que nos dá força para nos manifestarmos no físico. É dele que vem a ideia de sobrevivência, de prover matéria para sobreviver (renda, alimentos, proteção etc).

O desequilíbrio desse chakra, no campo físico, pode trazer doenças como anemia, leucemia, falta de tônus muscular, fadiga, insuficiência renal. No campo emocional, extremos entre pacifismo e agressão, medo existencial, medo da morte, dificuldade no planejamento do tempo, dependência.

Ligado à cor vermelha e preta, ao elemento terra, ao reúno mineral e ao corpo físico. Se localiza na base da coluna (região do períneo).

Chakra sacral. É o chakra ligado ao prazer, mas não apenas no sentido sexual. É o prazer de viver, prazer na arte, no belo, pelas pessoas e pela curiosidade. É bidirecional, ou seja, parte de você para trás, e de você para a frente.

Significa reprodução, mas não só a reprodução da espécie, mas sim, a reprodução de ideias, pensamentos, projetos etc. Está relacionado com nossos medos e forma de comportamento, perante à vida e ao outro sexo.

Desequilíbrios nesse chakra podem trazer no campo físico, problemas com os fluídos do corpo (linfas, laringe, saliva, bílis), e nos órgãos processadores (rins, bexiga, ovários, testículos, próstata). No campo emocional, extremos entre racionalidade e impulsividade, falta de coordenação motora, mania de limpeza, repugnância ao sexo, impotência.

Ligado à cor laranja, ao elemento água, reino vegetal e ao corpo duplo etérico. Localizado abaixo do umbigo.

Segue o vídeo com a explicação sobre esses dois chakras. Não deixe de se inscrever e acompanhar as demais séries do canal! Até mais. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: