Os Chakras e suas Funções – Pt. 2/3

Olá! Continuamos a série sobre chakras.

Chakra umbilical (3). Ligado à personalidade, ao ego, ou seja, à individualidade. Relaciona-se com a vontade de aprender, de participar, com nossa vitalidade. Sua harmonia promove a autoaceitação, uma vez que aceitando nossos atributos físicos e mentais, nos tornamos plenos em nossa existência. E quando estamos plenos em nós mesmos, conseguimos estar plenos com os outros.

Desequilíbrios nesse chakra, no campo físico: diabetes, oscilação de peso, desordens do trato digestivo, alergias e insônia. No campo emocional, pretensão ao poder, controle, consumismo, necessidade de status, inveja, egoísmo.

Ligado à cor amarela, ao elemento fogo, ao reino animal e ao corpo emocional. Localizado próximo à boca do estômago.

Chakra cardíaco (4). Ligado ao amor incondicional, ao dar sem receber nada em troca. É o sentido pleno de existência. Esse chakra funciona como uma ponte de transferência entre os chakras que estão mais ligados ao material e físico (básico, sacral e umbilical) e aos que estão ligados ao elevado e sutil (laríngeo, frontal e coronário).

Por estar ligado ao nosso reino, o hominal, que ainda está em desenvolvimento, ele pode ser considerado o centro do nosso sistema, fazendo todo o equilíbrio entre as energias e informações – e por isso, por ainda estar em desenvolvimento, é que esse equilíbrio e esse aprendizado sobre amor incondicional, é tão difícil para nós.

Desequilíbrios nesse chakra, no campo físico, podem causar arritmia cardíaca, enfermidades do pulmão, colesterol alto, tensão e hipertensão, câncer. No campo emocional, síndrome do pânico, incapacidade de amar, competitividade e rivalidade, amor sufocante, separação e isolamento.

Ligado à cor verde (rosa e dourado também, em algumas doutrinas), ao elemento ar, ao reino hominal e ao corpo mental inferior. Localizado na região cardíaca, próxima à glândula timo.

Chakra laríngeo (5). Ligado à comunicação, ao receber e assimilar informações. Relaciona-se com os sentidos do paladar, audição e olfato. Este chakra abre o caminho para a comunicação com nossa essência superior, ou seja, é o primeiro chakra que se conecta com nosso espírito e e permite que haja um intercâmbio de informações (relacionado com o corpo mental superior – link do post: https://projetoconexaoblog.wordpress.com/2020/08/18/os-7-corpos-sutis-triade-superior-pt-2-2/).

Desequilíbrios nesse chakra, no campo físico, causa resfriados, suscetibilidade a infecções bacterianas, herpes e bruxismo. No campo emocional, medo da desaprovação, vontade de debater apenas para mostrar a força da sua opinião, instinto de defesa, orgulho.

Ligado à cor azul claro, ao elemento éter (elemento ligado ao espírito, ao sutil), ao reino angelical (anjos e arcanjos) e ao corpo mental superior.

Em breve, a parte final da série. Até mais. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: